Como uma fábrica de painéis de madeira mais que triplicou a durabilidade dos segmentos dentados de seu picador através da tecnologia Super Liga Infasul.
Situação encontrada:
A empresa em questão procurou a Infasul relatando problemas com a durabilidade dos segmentos dentados do seu picador a tambor.
Além dos elevados custos em função de constantes e repentinas trocas, as consecutivas paradas para substituição dos segmentos dentados geravam grande incômodo e prejuízos a produção deste cliente.
Isso porque, a substituição de um conjunto de rolos segmentados corresponde a em média 08 horas de parada na máquina. Assim como mobilização da equipe mecânica, devido as dificuldades inerentes ao processo de troca em si.
Solução proposta pela Infasul:
Primeiramente foi realizada a análise metalográfica no segmento dentado disponibilizado pelo cliente. Dessa forma, nossa equipe identificou o tipo de liga utilizada. Por fim, desenvolvemos uma liga customizada, adequada a aplicabilidade das peças em questão. Neste caso, a tecnologia Super Liga.
Sobre a tecnologia Super Liga Infasul:
Esta tecnologia é resultante do desenvolvimento de uma liga especial, fundida a partir de elementos nobres, que possibilitam maior resistência mecânica em condições de alta abrasividade.
Segmentos Dentados Super liga Infasul.
Resultados obtidos:
Como resultado, os segmentos dentados Super Liga Infasul foram montados no equipamento permanecendo em operação ininterrupta por 180 dias. Dessa forma, houve um acréscimo de 260% na vida útil do equipamento.
Outras empresas já estão utilizando a tecnologia Super Liga Infasul.
Bem como este cliente, várias empresas no Brasil e no exterior tem comprovado a qualidade das soluções tecnológicas da Infasul. Nós entregamos a mais alta eficiência em nosso produtos, trazendo a sua empresa resultados aciuma da média. Junte-se a nós e se torne também referencia em sua área.
Quer saber mais sobre como a Super Liga Infasul pode auxiliar sua empresa a ter ganhos em durabilidade e produtividade? Entre em contato conosco!
Comments are closed.