As certificações são essenciais para qualquer empresa que busca se colocar como referência em um mercado e procura por abrangência internacional de suas negociações. E, para grande parte das certificações, se fazem necessários processos internos de produção, entrega e serviços com foco na organização, resultando em uma maior eficiência tanto da empresa em si como de seus clientes.
Entre as principais certificações em nível internacional está a ISO (International Standard Organization) 9001, regulamentada por um órgão não-governamental formado por integrantes de diversos países. Trata-se de uma norma com orientações para a implantação de Sistema de Gestão da Qualidade dos processos internos da empresa.
Ela corrobora algumas questões fulcrais acerca do funcionamento interno, como a agilidade no desenvolvimento de produtos, busca contínua pela qualidade, eficiência interna e a contemplação total da satisfação dos clientes. Aplicar tais recomendações de forma assertiva permite a empresa conquistar esse atestado internacional de qualidade
Possuir a certificação ISO 9001 agrega um valor considerável à marca, representando ao mercado tratar-se de um local onde há o fomento contínuo da inovação e organização. Esta validação e reconhecimento internacional abre possibilidades para negociações com empresas dentro e fora do país.
Ao todo, são cerca de 170 nações que utilizam a certificação ISO 9001 como referência, com mais de um milhão de empresas possuindo tal reconhecimento ao redor do globo, sendo cerca de 50 mil negócios na América do Sul.
- A Infasul é ISO 9001 desde 2008
Nossas mais de três décadas de atuação no desenvolvimento de facas industriais, peças de reposição e serviços assertivos nos permite gerenciar processos produtivos com garantia de qualidade. Desta forma, desde 2008 a Infasul possui a certificação ISO 9001, sendo que recentemente, em 2020, foi recebida a atualização da ISO 9001:2015.
Tais conquistas referenciam nossos produtos e serviços, todos fornecidos de forma consistente e competitiva, sempre com foco em atender as necessidades do mercado e gerar uma ótima relação de custo-benefício para os clientes.
Esta eficiência que gera um considerável ganho em disponibilidade de maquinário para plantas fabris de diversos segmentos ocorre em função da tecnologia aplicada em nossos processos produtivos. As facas industriais da Infasul, por exemplo, são desenvolvidas com aço de alta qualidade, provido de fornecedores de primeira linha, passando por tratamentos térmicos apropriados resultando em produtos de alta tenacidade.
Já as nossas peças de reposição são fabricadas ou revestidas com materiais de alta liga, algumas delas inovadoras, como o nióbio, entregando produtos com maior resistência ao desgaste.
Além disso, o mesmo corpo técnico capacitado que projeta e desenvolve tais recursos diferenciados do mercado também presta serviços qualificados em plantas fabris de nossos clientes, como supervisão em paradas gerais, assistência e consultoria técnica, além da recuperação de equipamentos e retrofit de máquinas.
É a partir destas qualificações e certificação ISO 9001 que a Infasul é referência no setor metalmecânico, gerando resultado para diversas empresas do Brasil e do mundo.
- Os princípios da gestão de qualidade na ISO 9001 na Infasul
Foco no cliente – a empresa deve trabalhar para atender o cliente de forma satisfatória e obter sua fidelização.
Liderança – possuir uma equipe de liderança capacitada e que esteja por dentro dos avanços do mercado da empresa, oferecendo ferramentas de motivação para que os liderados executem os processos com eficácia.
Engajamento das pessoas – cada colaborador da empresa precisa se envolver com os problemas da empresa e buscar solucioná-los.
Abordagem de processo e sistemática para a gestão – estudo das entradas e das saídas da empresa, dando clareza à identificação de possíveis desvios de lucros e quais metas a serem alcançadas. Na abordagem sistêmica da gestão, a empresa analisa os processos e localiza onde estão ocorrendo os lucros e prejuízos.
Melhoria – buscar o aprimoramento constante é um dos principais objetivos da gestão de qualidade.
Tomada de decisão baseada em evidência – utilizar indicadores, auditorias e análises feitas através do Sistema de Gestão da Qualidade na tomada de decisões que auxiliarão na melhoria dos serviços e produtos.
Gestão de relacionamento com os fornecedores – ter um bom relacionamento com os fornecedores e assim promover o estabelecimento de melhores prazos e preços, contribuindo para a qualidade dos produtos e serviços.
A gestão de processos da Infasul preenche todos os requisitos citados acima, priorizando sempre a exatidão do seu desempenho. Garanta o melhor em produtos e serviços para o seu negócio. Entre em contato conosco e trabalhe com uma empresa com certificado ISO 9001!
Comments are closed.