Situação Encontrada:
Com elevados níveis de sujidade e abrasividade em meio as toras processadas, característico da região, as facas convencionais “de mercado” apresentavam um rendimento médio de 8 horas de corte efetivo, sendo necessária após, a retirada para o processo de reafiação.
Com isso, além do alto CUSTO decorrente do grande consumo de facas, a indisponibilidade operacional de 3h/dia dos picadores para as trocas de facas, resultava em uma perda ainda maior, a de PRODUÇÃO.
Solução Proposta pela Infasul:
Considerando as particularidades inerentes ao processo de picagem, supracitadas, e com o objetivo de mitigar as perdas ora computadas, a INFASUL propôs a realização de testes de performance com as facas, MAXXI.
Sobre a Tecnologia MAXXI INFASUL:
Desenvolvida por meio de tecnologias avançadas, a faca MAXXI é a combinação perfeita de inovação e alta performance.
Em sua fabricação, são utilizados aço de alta liga e tratamento térmico especial, possibilitando uma estrutura molecular com nano partículas, tornando-a um produto único e revolucionário.
Resultados Obtidos:
Assim como já comprovado em diversas empresas no Brasil e exterior, os resultados foram excepcionais. As facas MAXXI foram submetidas a vários ciclos de testes nos equipamentos, e permaneceram em operação ininterrupta, pelo DOBRO ou TRIPLO de tempo das facas convencionais de mercado, resultando em uma disponibilidade anual do pátio de madeira de 12 dias, equivalente a 36 dias de operação de uma linha de picagem ou 273.963m³ de madeira processada.
Além desta importante vantagem operacional, o desgaste das facas MAXXI foram 40% menores na reafiação. Abaixo, veja outros ganhos auferidos durante os testes:
Quer saber mais sobre os inúmeros ganhos que a faca maxxi pode trazer à sua empresa? Clique aqui e fale com um de nossos vendedores especializados.
Comments are closed.