Em grandes empresas, os processos de produção e entrega de produtos necessitam de uma organização impecável para que tudo siga como o planejado e haja eficiência nos processos dos produtos e serviços comercializados.
A ISO (International Standard Organization) 9001 é um padrão de norma de qualidade, ou melhor, um sistema de gestão que comprova a agilidade da empresa no desenvolvimento de produtos e a contínua qualidade dos processos, contemplando a satisfação do cliente e eficiência interna.
Essa norma é respeitada e conhecida por todo o mundo e agrega valor a marca, já que o selo de qualidade ISO 9001 mostra ao mercado o empenho com o aperfeiçoamento contínuo da empresa em questão.
Cerca de 170 países utilizam a norma da Organização ISO e mais de um milhão de empresas espalhadas pelo mundo já foram certificadas com ISO 9001. Só na América do Sul são aproximadamente 50 mil empresas certificadas com validação e reconhecimento internacional, abrindo portas para negociação com qualquer tipo de empresa dentro e fora do país.
Conheça os princípios da gestão de qualidade na ISO 9001:
- Foco no cliente – a empresa deve trabalhar para atender o cliente de forma satisfatória e obter sua fidelização.
- Liderança – possuir uma equipe de liderança capacitada e que esteja por dentro dos avanços do mercado da empresa, oferecendo ferramentas de motivação para que os liderados executem os processos com eficácia.
- Engajamento das pessoas – cada colaborador da empresa precisa se envolver com os problemas da empresa e buscar solucioná-los.
- Abordagem de processo e sistemática para a gestão – estudo das entradas e das saídas da empresa, dando clareza à identificação de possíveis desvios de lucros e quais metas a serem alcançadas. Na abordagem sistêmica da gestão, a empresa analisa os processos e localiza onde estão ocorrendo os lucros e prejuízos.
- Melhoria – buscar o aprimoramento constante é um dos principais objetivos da gestão de qualidade.
- Tomada de decisão baseada em evidência – utilizar indicadores, auditorias e análises feitas através do Sistema de Gestão da Qualidade na tomada de decisões que auxiliarão na melhoria dos serviços e produtos.
- Gestão de relacionamento com os fornecedores – ter um bom relacionamento com os fornecedores e assim promover o estabelecimento de melhores prazos e preços, contribuindo para a qualidade dos produtos e serviços.
Os produtos e serviços oferecidos pela Infasul preenchem todos os requisitos citados acima, priorizando sempre a exatidão do seu desempenho. Garanta o melhor para o seu negócio. Entre em contato conosco e trabalhe com uma empresa com certificado ISO 9001!
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